TÉCNICAS E PRODUTOS PREFERIDOS DAS LEITORAS CACHEADAS

SUPER em alta, os cabelos crespos e cacheados estão cada dia mais DIVOS. Sejam mega volumosos, com cachos bem definidos ou com turbantes lindos; eles são muito versáteis e deixam qualquer look super glamouroso! Por isso, hoje convidamos algumas leitoras para nos contar como mantém seus cachos lindos e bem cuidados!! Então larga a chapinha, solta esse coque e vem comigo! hahaha ♥

capa (2)

DICAS DAS LEITORAS:

received_10204610800940458

QUEM É? A Isís tem um cabelo curto e crespo que é DIVO. Além disso, ela tem um canal no youtube onde compartilha dicas e cuidados com ele.

PRODUTOS PREFERIDOS: “Eu tento sempre comprar produtos baratinhos e fáceis de achar – ainda mais na correria do dia a dia. Para shampoo e condicionador, gosto muito das linhas da Phytoervas  (é o que eu estou usando atualmente), a linha Kanechom Kids e os produtos da Johnson’s baby. Para creme de pentear eu uso o Monange (laranja ou rosa) e Yamasterol. Ah, quero muito testar a linha nova da Salon Line para low poo que acabou de lançar.”

DICAS: “Eu percebo que certos componentes contribuem para o ressecamento e comprometem a saúde do meu cabelo, por isso eu sigo a técnica de low poo – que consiste em usar shampoo sem sulfato e parabenos, e condicionadores e cremes que não tenham parafina, óleo mineral e silicone. Eu gosto muito de usar óleos vegetais (de semente de uva, girassol e até azeite de oliva!) para fazer umectação e restaurar a oleosidade do cabelo. E creme de hidratação eu nunca uso sozinho. Gosto sempre de misturar com banana (sim, fica ótimo!), leite de coco, maizena, babosa, etc. Bepantol líquido também é VIDA!! Outra dica é que uso soro fisiológico, bepantol líquido, creme de pentear e um pouquinho de água para borrifar no cabelo e dar uma amassadinha!”


20151130_063317

QUEM É? A Polly tem cachos fechados e definidos e tem o cabelo médio com muito movimento.

PRODUTOS PREFERIDOS: “O meu creme para pentear preferido é o Definidor e Modelador de Cachos da Blindagem Capilar – linha profissional. Eu gosto muito porque ele não deixa friz de jeito algum e posso confiar no resultado. Além disso, o cheiro é bom e custa uns R$15,00″.

DICAS: “Eu prefiro DEFINIÇÃO que volume. Por isso, para mim, o principal é a fitagem – que consiste em separar bem os cachos para ganhar definição e volume mais distribuido; você pode fazer com um pente de dente largos ou com os dedos. Além disso, o cronograma capilar ajuda MUITO também. Uma coisa que quero testar é usar a fronha de travesseiro de cetim, porque não dá friz e o cabelo fica legal no dia seguinte!”


IMG-20151130-WA0016

QUEM É? A Leila tem o cabelo curto com cachos abertos e lindos.

PRODUTOS PREFERIDOS: “Já gastei fortunas com produtos para cabelo cacheados, e de todos esses produtos os que mais eu vi resultado no meu cabelo foram os da marca Deva Curl que seguem a linha no poo/loo pooLavo meus cabelos todos os dias e esses produtos promovem uma limpeza eficiente com suavidade mantendo a hidratação capilar.  Faço hidratação duas vezes por semana alternando entre esses produtos: Mascara Morte Subita da Lola Cosmeticos, Mascara Heaven in Hair da Deva Curl e Mascara Deep-penetrating Reconstructor da Joico. Depois uso um finalizador – Deva Curl Supercream Creme de Coco para Cachos – que modela, hidrata e define meus cachos. Ele é um lançamento da Deva Curl que eu adorei!! Uma vez por mês faço uma hidratação com um óleo 100% vegetal – uso óleo de coco ou o óleo de macadâmia da antiga BODY STORE hoje BODY SHOP. Deixo umas 6 horas e depois lavo”.

DICAS: “É importante só pentear os cabelos quando estão molhados. Depois de secos é só ajeitar com os dedos. Uma coisa que fez muita diferença pra mim foi trocar a toalha de banho comum por uma camiseta ou pano 100% algodão para enxugar o cabelo, diminuiu MUITO o frizz. Outra coisa que é muito importante para um cabelo cacheado ficar bonito é um bom corte confesso que ate hoje não encontrei um cabeleireiro que saiba cortar cabelo cacheado, MAS ainda não desisti! Quero deixar claro que esses produtos funcionam para O MEU cabelo, não tem jeito, para saber se um produto funciona no seu cabelo tem que experimentar!”


IMG-20151130-WA0010

QUEM É? A Lethicia tem cachos fechados e bem definidos.

PRODUTOS PREFERIDOS: “Meu produtos preferidos são: a linha Brilho Vitaminado da Garnier, as ampolas da Pantene, a máscara de hidratação de 3 minutos da Aussie e o restaurador de cachos Wave Control da 2 Fix.”

DICAS: “A minha dica top para cabelo cacheado é a forma de pentear. Você não pode pentear da mesma forma que penteia o cabelo liso. São tipos de cabelos diferentes. Na hora de pentear o cacho precisa formar. Então ou você faz a fitagem com as mãos ou com o pente. A ideia é dividir o cabelo em várias partes e pentear de uma maneira que ele forme ‘fitas’. Eu acho com o pente mais rápido e fácil. Só com essa dica ele já muda drasticamente. Fica muito mais bonito.”


IMG-20151130-WA0015

QUEM É? A Hayane tem cabelos crespos e curtos.

PRODUTOS PREFERIDOS: “Dos produtos mais baratinhos gosto bastante do Pantene cachos e Garnier Cachos Poderosos.”

DICAS: “Nunca desembaraço o cabelo com pente. O cabelo cacheado/crepo é muito fino e o uso do pente quebra os fios. É melhor usar os dedos para desembaraçar. Além disso, para pentear, prefiro usar a fitagem. Outra coisa, como o cabelo cacheado/crespo é muito seco, ele gosta bastante de água e óleo, ai é só seguir o cronograma capilar H-N-R.”

.


MAIS INSPIRAÇÕES PARA ADERIR AOS CACHOS:

♥ CURTOS

negras.jpgCURTOS CACHOS

♥ LONGOS

LONGOS CACHOSa92f8703229457b6ba1b5485fa6f9f9a-tile.jpg

É isso, meninas!! Fitagem BOMBA, cachos precisam de MUITA hidratação e há VÁRIOS produtos baratinhos para eles! Se o seu cabelo também é cacheado e você tem dicas e truques legais, conta pra gente!! Até a próxima 😉

3 comentários sobre “TÉCNICAS E PRODUTOS PREFERIDOS DAS LEITORAS CACHEADAS

  1. Amei! Sou super fã do blog e adorei as dicas pra cachos. Também sou cacheada, uma coisa que faço é dormir com touca de cetim, acordo com os cachos perfeitos e duram muito mais.

    Curtir

  2. Pingback: DESPEDIDA :( |

Deixe um comentário

