COMO TER MOTIVAÇÃO PARA ESTUDAR

Nós já falamos algumas vezes aqui no Blog sobre a importância da motivação nos estudos. Motivação é o motivo para a ação. É o impulso que faz com você se dedique à exaustão diariamente, é o que te mantém na caminhada quando ela parece difícil. Por isso, é algo que deve vir de dentro! Infelizmente, não existe uma fórmula mágica, mas todos podemos aumentar nossa motivação para estudar! Quer saber como? Vem comigo! 🙂

87b5403d89dcb6f32dd2dcb738f0f2a8

1 ♥ NINGUÉM NASCE MOTIVADO

Não se engane! NINGUÉM nasce motivado para  estudar!! Motivação não é um traço de personalidade, uma característica genética ou algo do tipo. A motivação é o motivo para a ação. E cada ação é específica! Estar desmotivado é diferente de SER desmotivado! Você pode estar motivado para malhar ou trabalhar, mas não para estudar. Ainda, você pode estar motivado para estudar X, mas não para estudar Y. O fato de você ESTAR desmotivado para uma ação (como estudar), não significa que você nasceu sem motivação. Eu duvido que não exista alguma coisa que te deixe cheio de motivação!

motivacao-estudar-6

Então não se compare com fulano, não pense que você nasceu desmotivado. Para cada escolha nossa existe um motivo, um impulso, uma razão. Para estudar não é diferente! As pessoas têm motivações diferentes e enquanto algumas se apegam aos seus sonhos, outras deixam o tempo passar.


2 ♥ NÃO ESPERE SUA MOTIVAÇÃO CAIR DO CÉU

db9b9f5d7dec3191d7baeaf45122ad1e

Se você ficar deitado esperando a motivação para começar a estudar, você NUNCA vai começar! Isso é sério! Muitas pessoas acham que vão dormir e acordar motivadas e só aí vão começar a estudar. Gente, não é assim que funciona! haha Primeiro, defina seu objetivoquero um concurso que ganhe X; quero trabalhar no lugar Y etc. Depois, pense nas razões pelas quais você quer alcançar aquele objetivo e escreva-as próximo ao seu local de estudos. Em seguida, imagine-se conquistando aquele objetivo, pense em como vai ser bom quando você conseguir! Por fim, acredite em você! Quantos exemplos vemos por aí de pessoas que tinham TUDO contra elas, mas não desistiram. Elas continuaram estudando apesar de todas as portas fechadas, porque acreditavam em si mesmas. Isso é essencial!

52605763117f36fed83b35ed1eaa9eb0

Eu tenho certeza que se você está lendo esse post, é porque QUER estudar! E se você quer, é porque tem um bom motivo para isso. Afinal, estudar não é exatamente a coisa mais prazerosa do mundo!hahah Então se agarre nisso com toda a sua mente! A motivação que vem de dentro é mais duradoura. Não queira estudar apenas porque seus pais esperam isso de você. Encontre os SEUS motivos para estudar e faça uma lista, para ler quando estiver desanimado!!


3 ♥ COMECE!

Começar é difícil. Ainda mais quando não se tem o hábito de estudar! Mas com paciência (indo aos pouquinhos..) e planejamento (tem que ter!!), você vai pegar o ritmo. Se não estiver motivado, comece desmotivado mesmo! Só não fique dando desculpas para si mesmo. Estudar é cansativo, desgastante e tudo mais, mas pode ser a única forma de alcançar seus sonhos. Você precisa sentar e estudar, todos os dias, até passar! Então vale  muito a pena!

6650f9a73da5d4836f13ef4fd01c9994


4 ♥ MOTIVE-SE SEMPRE

A motivação tem que ser renovada SEMPRE que necessário!! Começou a desanimar? Pesquise histórias de sucesso, frases motivacionais, palestras, converse com gente que passou ou também está estudando, procure saber mais sobre o local que você quer trabalhar, enfim.. busque renovar o ânimo em vez de não estudar simplesmente porque está desanimado!

1509

150915

Por isso é MUITO importante ter um cronograma. Se a cada dia você tiver que escolher o que estudar, em que local e por quanto tempo você ficará muito sujeito ao humor do diarsrs 


NÃO EXISTE FÓRMULA MÁGICA, mas entender que motivação não é um dom, parar de esperar a motivação cair do céu, começar a estudar e estimular-se sempre farão com que você esteja motivado para os estudos!

Se quiser saber mais, leia esse post que mostra 10 técnicas para aumentar a motivação na hora do estudo e veja esses vídeos motivacionais:

Capturar2

Tenha em mente de forma muito clara o que você quer alcançar com o seu estudo, se agarre nisso, pense no seu sucesso, mas não fique apenas sonhando. Sonhar é bom! Mas melhor ainda é alcançar um sonho. Sente a bunda na cadeira, faça um cronograma e estude! Se o seu futuro não te motivar a agir, esteja pronto para não sair do lugar! 😉 Espero que tenham gostado! Compartilhem com os amigos e BONS ESTUDOS! ❤

9 comentários sobre “COMO TER MOTIVAÇÃO PARA ESTUDAR

  1. Motivação pra ir pra festa eu tenho de sobra kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk mas é isso mesmo. eu nunca gostei de estudar, mas lembro que uma vez precisava muito estudar pra algo e comecei, todo dia ia aumentando um pouco o tempo. quando conclui o objetivo e resolvi dar uma pausa nos estudos pra descansar, sentia falta! o negócio é não parar hahahaha

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s