APRENDA A FAZER BRIGADEIRO SEM LACTOSE

Se você (como eu) é intolerante à lactose, COM CERTEZA sofre por não poder comer chocolate sempre que dá vontade! Já existem várias opções de chocolate com baixa ou nenhuma lactose, mas eu acho muito amargos e não gosto tanto… Por isso, a MELHOR opção, para mim, é matar o desejo com BRIGADEIRO SEM LACTOSE!!!! ❤ Já provei várias receitas: com leite de coco, leite de soja, maisena, etcE te mostro aqui VÁRIAS formas de fazer o seu! VEM VER!!tumblr_m6hgc7mm4C1rnbghlo1_500_large (1)


COM LEITE CONDENSADO CASEIRO

LEITE CONDENSADO CASEIRO + BRIGADEIRO:

(Fonte: Diário de Receitas Sem Lactose)

Primeiro, faça o Leite Condensado:

– 600 ml de leite zero lactose

– 1 xícara (de chá) de açúcar
1. Misture o leite com o açúcar e leve ao fogo alto. Quando o leite ferver, abaixe o fogo e mexa sempre até adquirir consistência de leite condensado. Espere até o leite escurecer (demora!) e desligue o fogo.
2. Nesse ponto (quando o leite tiver escuro e com consistência de leite condensado), acrescente meia colher de creme vegetal (eu uso Becel) e 2 colheres de sopa de cacau em pó. Continue mexendo até soltar do fundo da panela!
*Essa receita eu fiz e achei muuito demorada!kkk Meu leite condensado demorou uma meia hora, então só fiz uma vez. Mas achei o gosto bem parecido com o original!

Brigadeiro Leite Condensado Sem Lactose


BRIGADEIRO COM LEITE CONDENSADO DE CÔCO:

(Fonte: Deli Art Cake Creations)

– 1 xícara de chá de leite condensado de coco (veja como preparar) – 3 colheres de sopa de chocolate (procure por chocolates acima de 50% cacau – eu uso o Dois Frades, da Nestlé) – 1 gema – 1 colher de sopa de gordura (manteiga/margarina sem lactose) – 1 colher de sopa de maisena

1. Dissolva o amido no leite, acrescente a gema e misture. Acrescente os outros ingredientes. Coloque tudo em uma panela e mexa. Vai ferver, mas continue mexendo ate começar a fazer um barulhinho de fritura.. Desligue o fogo.

2. Deixe esfriar e coloque na geladeira por 12 horas. Enrole com as mãos umedecidas, e passe na cobertura que preferir! (A maioria dos granulados simples não possuem lactose, leia o rótulo para confirmar! )

Veja um passo-a-passo de Brigadeiro feito a parir do Leite Condensado de Côco: https://www.youtube.com/watch?v=zhKkUO_HZ6Q !

*Receitas com leite de côco são ótimas opções para quem não se dá bem com o leite zero, mas fica um gostinho de côco no fundo..


SEM LEITE CONDENSADO 

BRIGADEIRO COM LEITE DE SOJA

(Fonte: Diário de Receitas Sem Lactose) 2012_08_08

 – 1/2 xícara de leite de soja

– 2 colheres (de sopa) de cacau em pó

– 2 colheres (de sopa) de açúcar (pode aumentar um pouco a quantidade se quiser que fique mais docinho)

– 1 colher (de sopa) de creme vegetal

– 400 g de chocolate meio amargo sem lactose picado (se for alérgico à proteína do leite de vaca, verifique os traços com o fabricante) * 

1. Misture todos os ingredientes numa panela pequena e leve ao fogo baixo para derreter. Se você começar a notar que a panela está muito quente, tire a panela do fogo e continue mexendo até derreter por completo.
2. Volte a panela ao fogo e mexa por 2 minutos. Não é para esperar dar ponto de brigadeiro porque isso não vai acontecer nunca! Derreteu, ficou levemente cremoso, desliga o fogo! Fica cremoso, porém  mais líquido que o ponto do brigadeiro tradicional.
3. Tire do fogo e agora fica a seu critério: se for utilizar como brigadeiro mole e servir em copinhos, pode distribuir nos copinhos agora. Se quiser enrolar, leve para a geladeira até ficar firme. Não precisa untar as mãos com nada para enrolar, a massa do brigadeiro fica bem firme e não gruda nas mãos. Passe no granulado de chocolate ou utilize outro confeito de sua preferência.
*A Monalisa (que ensinou essa receita) utilizou chocolate de soja e jogou fora, então não tente!kkkk 

CALDA DE BRIGADEIRO (PARA RECHEIOS E BRIGADEIRO DE COLHER)

(Fonte: Diário de Receitas Sem Lactose)

– 1 garrafinha (200 ml) de leite de coco
– 1 xíc. (chá) de açúcar
– 1 xíc. (chá) de cacau em pó (se quiser que fique menos forte, utilize 1/2 xícara) – 1 a 2 colheres de sopa de amido de milho
1. Misture o amido de milho em um pouco do leite de coco e mexa até dissolver bem.
2. Junte os demais ingredientes e leve ao fogo até engrossar. Se deixar na geladeira, a calda vai engrossar mais e fica ainda mais gostosa no dia seguinte!

BRIGADEIRO FEITO COM LEITE SUPRASOY

(Fonte: Site da SupraSoy)

INGREDIENTES: ½ xícara (chá) de SupraSoy Sem Lactose Original (78g) 1 xícara (chá) de açúcar 1 colher (sopa) de cacau em pó 1 colher (sopa) de glucose de milho (karo) 200g de chocolate granulado

MODO DE PREPARO:

1. Coloque ½ xícara (chá) de água no liquidificador, junte SupraSoy, o açúcar, o cacau em pó e a glucose de milho. Bata até obter uma mistura homogênea. Passe para uma panela e leve ao fogo baixo, mexendo continuamente por 8 a 10 minutos, ou até que a massa comece a se soltar da panela.

2. Passe para um prato untado com óleo de milho e deixe esfriar completamente. Pegue pequenas porções de doce com uma colher de chá, enrole e passe no chocolate granulado.  Em seguida, acomode-os em forminhas de papel e coloque em um prato grande.

RENDIMENTO: 30 docinhos


 PARA FINALIZAR, MINHA RECEITA PREFERIDA:

BRIGADEIRO COM LEITE CONDENSADO DE SOJA

Gente, esse é o que mais gosto porque AMO o gostinho que o leite de soja dá. Acho docinho e parecido com o brigadeiro tradicional! Eu faço como um brigadeiro normal, então seria:

Modo de Preparo
Em uma panela, coloque o Condensado de Soja com o Chocolate em Pó e o creme vegetal.  Misture bem e leve ao fogo baixo, mexendo sempre até desprender do fundo da panela (que corresponde a cerca de 10 minutos). Retire do fogo, passe para um prato untado com manteiga e deixe esfriar. Com as mãos untadas, enrole em bolinhas e passe-as no granulado ou coma de colher (que é como mais AMO!!).
brigadeiro

Foto do meu Instagram!! ^^ Tava MARA!


 Gente, que delíciaaa, hein!? Eu fiquei com MUITA água na boca escrevendo esse post! kkk Se você tem intolerância à lactose, sei que vai amar. Tratando-se de lactose, dá para substituir QUASE tudo! Então, vá para a cozinha e se joga! 😉


Um comentário sobre “APRENDA A FAZER BRIGADEIRO SEM LACTOSE

  1. Pingback: 3 RECEITAS QUE NOSSAS MÃES FAZIAM E AMAMOS ATÉ HOJE! |

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s